Depois de muito tempo meditando sobre o que ia escrever aqui, eu havia pensado em milhares de coisas sobre o que escrever, porém acabou que esqueci tudo.
Então, lembrei de uma conversa que tive com uns amigos mais cedo, onde escutei “ pow, sou homem pra caralho, passo o rodo nas cocotinhas” , “Irmão, sou mais homem que você.” , “ninguém aqui tem moral pra falar de mim, sou mais homem que todo aqui mundo junto.”
Depois disso eu parei pra pensar o que realmente é ser um homem de verdade???

A imagem do homem quase sempre está representada pela figura do machão, com peito peludo, cabelo curto, musculoso, barba mal feita e olhar viril, o ser humano com um pênis. Isso tudo está integrada a aquela idéia de que “sou homem sou o melhor e ferre-se o resto.”
Diferente dessa imagem, o que eu acredito, o verdadeiro homem é exatamente o contrário disso. Porque afinal, ser aquele ogro da escola que tem fama de briguento, boca suja e afins não o torna mais homem que ninguém, muito pelo contrário, o torna exatamente um exemplo do que não é um homem de verdade.
Porque ser homem de verdade é ser amigo de quem precisa nas horas difíceis, e ser duro com os mesmos nas horas certas, não importando o quão ruim possa parecer. É saber valorizar as pequenas coisas da vida, saber respeitar os sentimentos alheios, mesmo se não for de alguém que você goste. É não trair uma pessoa que está junto de você, porque isso é babaquice, pois quem ama respeita, e não causa dor a pessoa amada.
Vou tentar agora “falar” algumas verdades sobre os supostos machões:
1º caso:
O típico homem “pica-de-mel”, aquele bonitão, o “pego todas”, o senhor “cato uma por dia da semana”. Desse tipo só digo uma coisa....bullshit.
Todo homem sabe que o verdadeiro “pegador” não sai por ai se achando porque pegou tal fulana, porque todo homem [esperto pelo menos] sabe que uma pegada quieta é uma pegada garantida. Porque, se você pegou AQUELA MINA GOSTOSA e saiu explanando pra meio mundo é óbvio que as chances de você pega-la novamente serão muito remotas.
2º caso:
O típico machão que vive falando “Mandei meu chefe ir a merda”, “eu mando no meu trabalho”. Tudo balela, tendo em vista que em geral esses são sempre os maiores puxa-sacos e baba-ovos existentes em seu serviço, e sempre tentam mostrar que são os fodões para seus amiguinhos de playstation.
Pra falar a verdade esses dois casos foram os mais idiotas que me vieram em mente [e também são os mais comuns]
Tentarei [friso, TENTAREI] passar algumas coisas que poderão te tornar/reconhecer um verdadeiro homem. [ou não]
1.Homem de verdade , não é papudo. Aliás, o homem de verdade segue aquele ditado que ” O silêncio é a linguagem dos anjos”. Um homem de verdade fala palavras sábias, e se não tem o que falar, pega um livro e vai ler. Se for pra ouvir besteiras, ligue uma música de Caetano Veloso ou assistia o Domingão do Fasutão que dá no mesmo,
2. Homem de verdade não trai. Não trai a companheira, o filho, os amigos, o chefe, o vizinho, enfim, tudo que envola “trairagem”, um homem de verdade não faz. Quem faz isso é ralé. Eu, embora minha religião diz que devemos ser perdoadores, eu digo que quem trai deve morrer. Seja no campo sentimental, seja no trabalho, enfim, traiu a confiança, merece ser jogado as traças,
3. Homem de verdade corre atrás de seus objetivos. Quer comprar um barco? - Trabalhe. Quer um grande amor? - Conquiste. Quer ser rico? - Ou trabalha ou joga na loteria. Do resto, é balela. Desde que haja sabedoria na parada, DEUS ajuda, e pode crer, pra caminhar 10 km, basta você dar o primeiro passo.
4.Homem de verdade sabe se vestir. Não importa quanto você tem na sua conta bancária ou quem você é. Não é necessário gastar seu saláriozinho todo pra poder se vestir bem. Olha, quando digo se vestir bem, estou falando de ter estilo próprio, saber combinar as roupas, ter uma boa imagem de si mesmo.
5. O Homem de verdade não mente.Quando falar, se atenha ao que sabe. Se não souber o que dizer ou não tiver opinião formada à respeito de um assunto, apenas admita isso. Poucos homens têm a coragem de admitir suas fraquezas ou deficiências. Isso vai te dar mais respeito e crédito quando decidir falar sobre algo.
6. O homem de verdade não fica “rinchando” o tempo todo.Pare de sorrir para todo mundo. Eu sei que você quer ser gentil, mas mostrar os dentes sem motivo para isso é como manter sua guarda sempre baixa. Você é um homem de respeito e cauteloso. Segure seus sorrisos e as pessoas vão se esforçar ainda mais para tentar conquistá-lo. Isso demonstra seriedade e altos padrões, características de quem não se impressiona facilmente.
7. O homem de verdade é confiante e humilde.Ande com linguagem corporal ereta e firme. Não balance os braços como um orangutango ao andar. Um bom porte comunica auto-confiança e seriedade. Apenas não se deixe levar por isso e se tornar arrogante. Quando receber um elogio sore seus resultados alcançados na empresa, agradeça e diga que nunca poderia ter alcançado isso sem o apoio de sua equipe.
Reconheça seu crédito e o valor dos que estão à sua volta.
8. O homem de verdade é cortês.Manter a guarda e sua compostura não significa ser rude. Boas maneiras são sinônimo de refinamento e classe. Um homem com classe é um homem que merece ser respeitado.
É isso, resumindo, essas são características que todo homem de verdade tem ou deve possuir, fugindo disso ou é canalha ou é criança ainda.
Acabo aqui meu primeiro Post aqui na SDNR. Escrevi pra caralho e sei que ninguém vai ter saco pra ler esta porra toda, então aqui me despeço.
Até o próximo dia que não terei porra nenhuma pra fazer.